Pesquisa
Actualidade

Este carregador para eléctricos funciona a gasolina e promete 1,6 km extra por minuto

11:11 - 16-04-2020
 
Este carregador para eléctricos funciona a gasolina e promete 1,6 km extra por minuto

Só não sofreu da chamada "ansiedade por autonomia" quem nunca conduziu um automóvel eléctrico. Os quilómetros que restam na bateria não param de descer, o próximo posto de carregamento ainda está longe e nós, já a transpirar, damos por nós, em plena auto-estrada, a andar a 80 km/h e com o AC desligado para poupar tudo o que conseguirmos. 

Já aconteceu a todos, mas não tem que se repetir. Pelo menos é isso que diz a Blink, uma empresa norte-americana que desenvolveu o que acredita ser "o primeiro carregador portátil de emergência de veículos eléctricos". E funciona com gasolina!

De acordo com a empresa, esta espécie de "power bank" para carros eléctricos suporta carga a 240 V e pode carregar a 9,6 kW. A esta velocidade consegue dar mais 1,6 km de autonomia por minuto ao seu eléctrico, dando-lhe assim uma margem para que consiga chegar ao próximo posto de carregamento.

Alimentado por um depósito de gasolina com 41 litros de capacidade, este carregador de emergência da Blink pode funcionar durante 9 horas a metade da sua potência, mas pesa mais de 160 quilos, pelo que poderá não ser viável para automóveis eléctricos mais pequenos. E isto já para não falar do preço, que apesar de ainda não ter sido anunciado, estima-se que ronde os 4 mil dólares, o equivalente a 3.680 euros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.