Pesquisa
Actualidade

Este BMW M2 tem motor com 610 cv

14:28 - 09-05-2017
  196
Este BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cv
Este BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cvEste BMW M2 tem motor com 610 cv
Recentemente foram divulgadas as imagens do "facelift" do novo BMW M2, que terá 370 cv de potência e que só será lançado no próximo ano. Mas mesmo que este M2 prometa registos fantásticos, já há quem só pense no M2 CS, uma variante ainda mais agressiva deste modelo e que deverá chegar igualmente em 2018 mas com 410 cv.

Contudo, a preparadora germânica "Lightweight Performance" não quis esperar pelo próximo ano e resolveu ciar a sua versão "apimentada" do BMW M2. E desta ideia nasceu o M2 CSR – de "Carbon Sport Race" -, um "monstro" de 610 cv e coração de M3. Não percebeu? Nós explicamos…

O maior "upgrade" que este M2 sofreu foi ao nível do motor, já que os responsáveis da "Lightweight Performance" resolveram trocar o motor original deste M2 pelo bloco de seis cilindros do… BMW M3! Feito o "transplante", não ficaram contentes com os 431 cv que este motor produzia e levaram-no até aos 610 cv de potência e 767 Nm de binário máximo. Para ter uma ideia do que isto significa, são mais 240 cv do que encontramos no BMW M2 actual!

Com todo este aumento de potência e depois de desactivado o controlo electrónico de velocidade, este BMW M2 CSR é capaz de acelerar até aos 328 km/h e passa dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de três segundos. Toda esta potência é enviada exclusivamente para as rodas traseiras através de uma caixa manual de seus velocidades ou através de um transmissão automática de oito velocidades, sendo que esta última faz parte da lista de opcionais da marca da Baviera.

Mas a "Lightweight Performance" não se limitou a "mexer" na mecânica do M2, já que também operou algumas mudanças ao nível do design. No exterior, destacam-se o novo difusor dianteiro e a enorme asa traseira, detalhes que ajudam a melhorar o comportamento aerodinâmico deste M2 CSR, sem esquecer as novas jantes de 19 polegadas e de material mais leve que estão agora montadas em pneus Michelin Cup 2 que medem 265/35 (à frente) e 295/30 (atrás).

Já no interior, praticamente todo o habitáculo foi coberto com fibra de carbono (tal como o tejadilho, portas e capot) que contrasta com alguns apontamentos vermelhos presentes nos bancos, pedais e "gaiola" de segurança, que substitui os bancos traseiros.

Tal como o nome da empresa demonstra, o peso foi uma das maiores precauções para esta criação. E o uso intensivo da fibra de carbono resultou num peso total de 1371 kg, quase 200 kg mais leve que o M2 original.

A "Lightweight Performance" ainda não revelou quanto é que esta "máquina" vai custar, mas garantiu que os interessados podem comprar esta versão directamente com eles ou podem levar os seus M2 actuais para uma conversão completa.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.