Pesquisa
Actualidade

Estacionamento em Lisboa volta a ser pago

12:13 - 14-04-2021
 
Estacionamento em Lisboa volta a ser pago

Volta a ser pago, a partir desta quarta-feira, o estacionamento na via pública tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL). 

A suspensão do pagamento estava em vigor desde 25 de Janeiro, devido ao confinamento decretado pelo Governo por causa da pandemia da Covid-19. 

A proposta para a reposição da "normal regulação e fiscalização" do estacionamento foi aprovada na terça-feira pela assembleia municipal de Lisboa. 

Segundo a proposta subscrita por Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade, e que já tinha sido aprovada no início do mês pelo executivo da câmara, "com o retomar gradual da actividade económica na cidade de Lisboa, verifica-se também o aumento da pressão sobre o estacionamento e espaço público da cidade, sendo por isso necessário garantir a normal regulação e fiscalização do estacionamento e da utilização do espaço público da cidade". 

O documento prevê, igualmente, a reposição "das normais condições tarifárias de operação dos parques" da EMEL, de acordo com a nota da agência Lusa. 

"Garantir adequadas condições de fruição dos passeios, boas condições de circulação, melhoria das condições do estacionamento e funcionamento do estacionamento de rotação" são os argumentos do município argumenta na proposta. 

"No fundo, verem-se asseguradas de forma plena as opções de ordenamento de estacionamento da cidade de Lisboa, sendo já notadas a degradação destas condições de funcionamento em zonas de maior pressão". 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
bitaiteiro   10:14 - 15-04-2021
VOTAR
Ainda as pessoas não começaram a trabalhar e estado jà rouba...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.