Ninguém tem dúvidas que a furgoneta mais famosa do mundo é a Volkswagen Type 2, vulgarmente apelidada de "pão de forma". Mas aquilo que muita gente não sabe é que a rival Mercedes chegou a responder a este modelo com o lançamento da sua própria "van".
Trata-se de um exemplar de 1959 que foi totalmente restaurado pelo seu antigo proprietário, um engenheiro informático que demorou 15 anos a deixá-la como tinha imaginado. Isto é, com uma pintura de fábrica e com um interior que a transforma numa verdadeira "casa sobre rodas"!
Por isso já sabe, se procura uma "camper van" e quer exclusividade, esta Mercedes O 319 pode ser uma boa solução, já que a probabilidade de se cruzar com outra igual é muito reduzida. Mas tudo isto vem com um preço… e neste caso é bem grande! É que os especialistas esperam que este modelo seja vendido por um valor a rondar os 165 mil euros, menos três mil euros que o supercarro da marca de Estugarda, o AMG GT com um bloco V8 que debita 476 cv de potência e que lhe permite acelerar até aos 304 km/h.
Tal como referimos acima, o leilão terá lugar no Arizona (Estados Unidos), é organizado pela leiloeira RM Shoteby’s e decorre nos próximos dias 18 e 19 de Janeiro.