Colocar motores a jacto em carros não é de agora. Por norma, alguns veículos que querem bater recordes de velocidade recorrem a estes sistemas. Mas geralmente estes projectos são suportados por enormes equipas formadas por engenheiros mecânicos e
aeroespaciais, porque há muita tecnologia que tem que ser reunida.
Mas o canadiano Ryan McQueen não pensa desta forma e construiu o "Insanity". E o baptismo não podia ter corrido melhor, é que esta criação é a verdadeira definição de loucura.
Tudo começou com a compra de dois motores a jacto Rolls-Royce, que Ryan adquiriu com o dinheiro da venda do seu Corvette. Depois disso seguiram-se 12 anos de trabalho, sete dos quais a construir o chassis e a carroçaria, que foi inspirada no Ferrari Enzo.
A utilidade deste veículo pode ser discutível, até porque não poderá ser homologado para circular na estrada, mas há que dar mérito a Ryan, que apesar de não ter qualquer formação em engenharia nem estar habituado a soldar avançou para a construção deste projecto "insano" e que lhe custou mais de 62 mil euros. Resta saber se anda e durante quanto tempo…