Pesquisa
Actualidade

Empresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cv

16:32 - 20-09-2019
 
Empresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cv
Empresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cvEmpresa de tuning alemã deixou o VW Beetle com 380 cv

O Volkswagen Beetle até pode já nem estar em produção, mas isso não impede que continue a ser um modelo especial e com alguma procura. A pensar nisso, a preparadora B&B AutomobilTechnik acaba de mostrar um conjunto de actualizações para este modelo que o deixam com muito mais músculo.

A versão na qual esta casa de tuning se centra é a descapotável com o motor TSI de 2.0 litros que produz 220 cv de potência e 350 Nm de binário máximo. Contudo, e depois de lhe instalar um turbo maior, um novo sistema de admissão de ar e de reprogramar o software do motor, esta preparadora alemã conseguiu levá-lo aos 380 cv de potência e aos 525 Nm de binário máximo.

São números impressionantes e que transformam por completo o comportamento deste VW Beetle, que agora é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos, menos 1,5 segundos do que o modelo de série. A velocidade máxima ultrapassa os 250 km/h.

O custo de tudo isto? 9.950 euros. Se ainda quiser juntar ao pacote de modificações um novo sistema de escape de competição terá de pagar mais 2.950 euros. Novas molas que deixa a carroçaria 30 mm mais baixo custam mais 298 euros, sendo que uma nova suspensão da KW vai custar-lhe outros 1.798 euros. Mas há mais. Um sistema de travões melhorado custa outros 3.795 euros e, por fim, um conjunto de jantes de 20 polegadas vão custar-lhe outros 3.298 euros.

Contas feitas, e se quiser todos estes opcionais, modificar este Beetle vai custar-lhe 22 mil euros. Não é barato, nós sabemos, mas é uma óptima forma de se despedir deste ícone, não concorda?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.