Não há muita margem de manobra para as 14 marcas automóveis do grupo Stellantis que não consigam apresentar lucros, de acordo com uma nota da agência noticiosa Reuters.
E foi o próprio Carlos Tavares a assumir que o conglomerado a que preside está preparado para tomar decisões radicais se esse objectivo não for alcançado a curto prazo.
"Indiferente" à ameaça, a mais recente marca do universo Stellantis anunciou esta terça-feira a partida do porto de Xangai para a Europa, do primeiro cargueiro carregado com os novos "eléctricos" da Leapmotor.
O compacto citadino T03 e o C10 no formato SUV são as primeiras propostas da insígnia chinesa, que Carlos Tavares considera como um momento histórico nesta parceria empresarial.
"Demonstra a nossa determinação em oferecer soluções de mobilidade inovadoras, acessíveis e sustentáveis aos nossos clientes", justifica o responsável maior da Stellantis.
O C10 é o primeiro produto global da Leapmotor, projectado e desenvolvido segundo os actuais padrões globais de design e segurança.
Apontado ao segmento D, este SUV com 4,73 metros de comprimento construído sobre a plataforma Leap 3.0 deverá equipar um propulsor eléctrico de 231 cv para uma autonomia em redor dos 420 quilómetros.
A bordo poder-se-á contar com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma ecrã multimédia de 14,6 polegadas com o sistema de infoentretenimento Leapmotor OS 4.0.
Já o Leapmotor T03 consiste num citadino apontado ao segmento A, como indicam os seus 3,62 metros de comprimento.
A equipa-lo estará um motor eléctrico com cerca de 100 cv de potência para uma autonomia a rondar os 265 quilómetros, sendo previsível a sua produção no território europeu.
Apesar das suas dimensões compactas por fora, a insígnia chinesa avança que o espaço e a tecnologia a bordo o colocam ao nível dos rivais que actuam no segmento automóvel imediatamente acima.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?