Depois das expectativas criadas em redor do novo Lancia Ypsilon, foi finalmente desvendado o novo citadino eléctrico da Lancia.
Na sexta-feira arrancou em Itália a acção 1 di 1906 para o lançamento da Edizione Limitata Cassina.
A apresentação mundial do novo modelo acontecerá a 14 de Fevereiro, em Milão, seguida da abertura das encomendas no dia seguinte.
E, como a própria campanha indica, são numeradas e certificadas as primeiras 1.906 unidades que celebram o nascimento da marca italiana.
O novo Lancia Ypsilon, na sua Edizione Limitata Cassina, estabelece a ligação com a especialista em design de interiores.
Evolução lógica do protótipo Lancia Pu+Ra HPE, combina tradição e inovação, sem esquecer o estilo, o conforto e o bem-estar a bordo.
Como várias imagens "piratas" já tinham revelado, o novo "eléctrico" apresenta-se numa estética diferenciadora, como revelam as suas proporções atléticas.
A dianteira é distinguida por uma fina linha luminosa LED em forma de T, logo acima de um pára-choques robusto com uma grelha inferior proeminente.
Já a traseira é realçada pelos farolins redondos com o ‘Y’ na horizontal, e pela barra negra na bagageira com o nome destacado da marca.
A colaboração da insígnia italiana com a Cassina percebe-se em detalhes estilísticos como o Blu Zaffiro por fora a combinar com o azul dos interiores.
Somam-se ainda os bancos forrados a veludo com padrão cannelloni, cuja marca é o tavolino multifuncional que ostenta a assinatura da decoradora transalpina.
Esta "bandeja" circular na consola central compreende uma superfície para carregar telemóveis por indução.
Seguindo a tendência das actuais propostas automóveis, o posto de condução é definido pelo painel de instrumentação e o ecrã multimédia logo ao lado.
A suportá-lo está o sistema de infoentretenimento S.A.L.A. (Sound Air Light Augmentation), que é uma estreia num automóvel de produção da Stellantis.
Logo abaixo está uma dezena de botões em vez de controlos digitais para operar o sistema de climatização.
Não há muitos detalhes sobre o sistema motriz eléctrico que alimenta o Lancia Ypsilon, embora seja avançada uma autonomia até 403 quilómetros.
Significa que o motor eléctrico de 115 kW (156 cv) e a bateria de 54 kWh serão semelhantes aos que equipam outros modelos das marcas do grupo Stellantis.
A confirmar-se, significa que a gama do crossover também deverá comportar opções híbridas e puramente a combustão.
Mais detalhes deverão ser revelados a 14 de Fevereiro quando o Ypsilon for apresentado oficialmente em Milão.
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