Foi esta a questão que os "criativos" que trabalham no novo laboratório de ideias que a smart criou em Estugarda - tem como objectivo acelerar o desenvolvimento e a implementação de projectos criativos de mobilidade urbana - colocaram, e a solução está à vista.
A smart estabeleceu uma parceria com a transportadora DHL para o desenvolvimento de um serviço que lhe vai entregar as compras que realizar online na bagageira do seu smart. Os testes de desenvolvimento arrancam já no outono na cidade de Estugarda e mais tarde serão alargados às cidades de Colónia, Bona e Berlim.
Esta ideia surgiu da necessidade de tornar o processo da entrega tão simples como o da compra. Quando está a comprar tudo se processa de forma rápida, bastado "meia-dúzia" de cliques para "escolher e pagar". Contudo, quando se trata de receber a encomenda em questão não é assim tão simples, sobretudo se não estiver ninguém em casa. Agora, tudo será mais simples.
A única coisa que terá de fazer é especificar a morada do local de entrega na aplicação. Depois, o estafeta do serviço de entrega vai receber um acesso único sem-chave à bagageira do seu smart e tem uns minutos para deixar lá as suas compras. Assim que o estafeta da DHL fechar a bagageira ela tranca e a sua autorização expira de imediato. No fim do dia, quando voltar ao seu automóvel, terá as suas encomendas na bagageira.
Para isto ser possível, o seu smart terá que estar equipado com uma "caixa de ligação" própria, sendo que a partir do mês de Outubro os modelos da ediçao "ready to" já estarão equipados com esta tecnologia. Ainda assim, o dispositivo poderá ser instalado posteriormente em todos os smarts ForTwo e ForFour de última geração.