Ainda a DS não colocou no mercado o seu primeiro SUV, o
DS7 Crossback, e já se fala no lançamento do segundo, de contornos mais "futuristas" e tecnologicamente mais avançados. A terceira marca do Grupo PSA – que se tornou independente, depois de ser uma submarca da Citroën – estará a desenvolver um pequeno SUV totalmente eléctrico que deverá ser desvendado no próximo ano, para chegar ao mercado em 2019!
Sabe-se ainda muito pouco deste projecto, apenas que será um SUV destinado a um dos segmentos cujas vendas mais crescem, o dos chamados SUV urbanos, com dimensões comparáveis às de um
Renault Captur ou um
Audi Q2.
No entanto, o responsável britânico pelas três marcas do Grupo PSA revelou algo mais à revista "Autocar", ao explicar que este pequeno SUV poderia até representar o fim… do bem-sucedido DS3!
"Indirectamente poderá substituir o DS3 porque o mercado dos veículos compactos está a virar-se muito mais para os pequenos SUV do que para os modelos de três portas. Havendo uma procura bastante diferença, essa substituição faria sentido".
A estreia da marca na electrificação será, contudo, com a versão híbrida "plug-in" do DS7 Crossback que deverá chegar ao mercado lá mais para a Primavera, pouco depois do início da comercialização que deverá ocorrer no início do ano. Esta versão dispõe de uma bateria de iões de lítio com 13 kWh de capacidade que permite cerca de 60 km de autonomia em modo puramente eléctrico.
Os planos da DS passam por ter quatro SUV numa gama de seis modelos. Além dos dois já referidos, um dos outros dois deverá ter apenas uma versão híbrida, dispensando as variantes convencionais apenas a gasolina ou Diesel.