Pesquisa
Notícias

Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica

12:00 - 05-08-2017
  5
Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica
Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica
Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica

A companhia com o nome Hyperloop One fez história. Quase quatro anos depois de Elon Musk, o dono da Tesla, ter publicado os seus primeiros planos, a empresa estabeleceu um novo recorde de velocidade, atingindo os 320 km/h na zona de Las Vegas.

É uma marca impressionante, e o que mais surpreende é o quão inexequível parecia esta ideia do empresário norte-americano no seu início. A Hyperloop One ainda enfrenta vários desafios importantes no mercado, mas começa a atrair cada vez mais atenções.

O design inicial pensado por Musk, tinha uma pequena dimensão com capacidade para apenas três passageiros, todos em fila.O objectivo era permitir ligar grandes cidades em pouco minutos, dentro de tubos e com o mínimo de impacto ambiental.

Dono da Tesla quer construir cápsula supersónica


O aspecto do hyperloop acabou por sofrer alterações. Os tubos apresentam pouco mais de três metros de diâmetro, criando espaço para o que se assemelha a um pequeno comboio. A versão avaliada no último teste dará origem a mais espaço para que seja possível transportar mais pessoas em cada carruagem.

A velocidade máxima que poderá atingir continua uma incógnita. O recorde foi de 320 km/h mas o prometido seria 400 km/h. Mas os planos iniciais seriam mito mais rápidos. Nas apresentações iniciais Elon Musk anunciou que o hyperloop poderia ligar Los Angeles a São Francisco em menos de 30 minutos, o que daria uma velocidade média superior aos 1.000 km/h.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.