A Land Rover apresentou em Frankfurt o Discovery SVX, um novo produto da SVO, que produz propostas mais luxuosas e potentes do Grupo Jaguar/Land Rover. Até aqui apenas tinha sido utilizada a sigla SVO ou SV Autobiography. Agora surge uma nova referência – SVX, que passa a ser um terceiro tipo de produto "made by" SVO.
O Discovery SVX vai ser produzido a partir do próximo ano nas novas instalações da SVO na Oxford Road em Coventry. Tem um aspecto radical, inspirado nos velhos Discovery que marcaram o saudoso Camel Trophy. Podem faltar o "snorkels" ou faróis redondos de grande alcance montados no tejadilho, mas estes deram lugar a modernos LEDs. A modernidade das linhas aliam a imagem radical com a elegância que vem marcando as ultimas propostas da marca de Solihull.
Os pneus Goodyear Wrangler 275/55 R20 ajudam a afirmar a imagem radical ao mesmo tempo que potenciam o desempenho nos piores caminhos, sobretudo na lama ou na areia.
O sistema de tracção total permanente com o diferencial central "activo" e o traseiro bloqueável foram mantidos, bem como toda a panóplia de auxiliares de condução (Terrain Reponse 2 e All Terrain Progress Control), que facilitam a progressão nos maus caminhos e permitem enfrentar grandes pendentes. A maior novidade passa pela adopção do novo "Active Roll Control", que permite gerir o rolamento da carroçaria e o curso da suspensão.
Em termos de motor a SVO apenas vai propor o bloco 5.0 V6 supercharged com 525 cv de potência. É uma estreia no Discovery que nunca tinha sido equipado com um V8, surgindo acoplado a uma caixa automática de oito velocidades.
Paralelamente à apresentação deste Discovery SVX radical, a Land Rover também mostrou uma versão "normal" equipada com o novo motor Ingenium de quatro cilindros a gasolina com 300 cv de potência, que passa a integrar o catálogo.