Pesquisa
Tome Nota

Dez mortos e 1.592 acidentes na campanha ''Taxa Zero ao Volante''

11:22 - 06-10-2021
 
Dez mortos e 1.592 acidentes na campanha ''Taxa Zero ao Volante''

Dez mortos, 26 feridos graves e 534 feridos ligeiros é o balanço dos 1.592 acidentes registados entre 1 e 5 de Outubro, no âmbito da campanha Taxa Zero ao Volante

A acção de sensibilização e fiscalização realizada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP registou mais seis vítimas mortais, mais um ferido grave e mais 128 feridos ligeiros do que no período homólogo. 

A campanha de segurança rodoviária teve como objectivo alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para os riscos da condução sob a influência do álcool. 

Segundo o balanço conjunto das três entidades, divulgado esta quarta-feira pela agência Lusa, GNR e PSP fiscalizaram 31.779 veículos em Portugal continental, e registaram 5.517 infracções, das quais 567 relativas à condução sob o efeito do álcool. 

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2021, a acção Taxa Zero ao Volante foi divulgada nos meios digitais. 

A ANSR realizou ainda quatro acções de sensibilização, em simultâneo com as operações de fiscalização realizadas pela GNR pela PSP nos distritos de Lisboa, Coimbra e Porto. 

Na campanha foram sensibilizados 400 condutores e passageiros, a quem foram transmitidas mensagens sobre os riscos da condução sob efeito do álcool. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.