Pesquisa
Actualidade

Desconto no AutoVoucher passa a 20 euros mensais

20:44 - 04-03-2022
 
Desconto no AutoVoucher passa a 20 euros mensais

O Governo anunciou esta sexta-feira a subida do desconto no AutoVoucher, já neste mês, de cinco para 20 euros por beneficiário. 

A medida extraordinária, para mitigar o aumento dos preços dos combustíveis, foi feita em conferência de imprensa pelos ministros de Estado e das Finanças, João Leão, e do Ambiente e Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes. 

Além daquela medida, o Governo aprovou ainda a manutenção da suspensão da taxa de carbono até 30 de Junho. 

Mantida até ao final daquele mês foi também a devolução do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP), que representa uma descida de dois cêntimos na gasolina e um cêntimo no gasóleo. 

Face ao aumento radical dos preços de ambos os combustíveis na segunda-feira, em grande parte motivado pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia, João Matos Fernandes sublinhou que o Executivo teve de "agir de imediato". 

Recorde-se que, quando o AutoVoucher foi implementado em Novembro, o apoio era de dez cêntimos por litro de combustível, até um máximo mensal de 50 litros. 

O apoio de cinco euros, a partir do primeiro abastecimento de combustível mensal, estava previsto para durar até ao final de Março. 

Tinha ainda ficado definido que, se o consumidor não fizesse qualquer abastecimento, o apoio acumulava com o valor do mês seguinte. 

De acordo com o ministro das Finanças, o AutoVoucher tem quase 1,6 milhões de beneficiários, que já foram reembolsados em 26 milhões de euros. 

Quanto às medidas de apoio aos transportes públicos, João Leão afirmou que serão prolongadas por mais três meses, passando a 30 cêntimos por litro de gasóleo, até um máximo de 380 litros para táxis, e 2.100 litros para autocarros. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.