![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Depois de no final do ano passado ter criado um BMW M4 com 540 cv de potência, a preparadora de tuning Dahler acaba de fazer uma transformação semelhante com o BMW X3 de terceira geração.
A versão base para este projecto foi o M40i, mas a Dahler fez questão de lhe dar uma imagem mais radical e desportiva, muito por culpa das novas jantes, da menor altura ao solo e do acabamento em preto.
Espelhos retrovisores, as entradas de ar laterais, a grelha dianteira e as quatro enormes saídas de escape contam com acabamentos escuros, detalhe que ajuda a vincar o carácter agressivo de uma proposta que tem no motor, o seu maior destaque.
Na versão de série, esta variante do BMW X3 conta com um bloco de seis cilindros em linha de 3.0 litros que debita 360 cv de potência e 500 Nm de binário máximo. Chega e sobra para a maioria das famílias apressadas, mas a Dahler não pensa assim e deixou-o com 420 cv de potência e 630 Nm de binário.
Estes números permitem que este "super SUV" acelere dos 0 aos 100 km/h na "casa" dos 4,5 segundos, um tempo ao nível de muitos desportivos e que o aproxima do irmão mais velho, o radical BMW X5 M. É certo que este SUV da "M" debita uns impressionantes 575 cv e chega aos 100 km/h em 4,2 segundos, mas convém recordar que pesa mais 465 quilos do que o X3 M40i!
Contas feitas, ninguém tem dúvidas em afirmar que a Dahler criou um verdadeiro "monstro". Mas se achar que este X3 M40i é demais para si, saiba que esta preparadora também tem pacotes de modificações para quase todos os modelos da família X3, incluindo as variantes diesel.