![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A General Motors já vinha a abrir, por estes dias, o apetite dos fãs do Hummer com uma série de pequenos anúncios. Pois o gigante norte-americano confirmou esta semana o regresso das carinhosas "esponjas" de gasolina, mas agora em modo 100% eléctrico.
Tendo o segmento premium como alvo natural, o novo Hummer, a ser lançado sobre a alçada da marca GMC, terá uma potência superior a 1000 cv e um binário máximo de 15.590 Nm (!!!).
O desempenho em estrada promete arrasar a concorrência mais directa: pouco mais de três segundos dos 0 aos 100 km/hora!. A multinacional não avança muitos mais pormenores mas promete que o Hummer terá desempenhos incríveis na estrada e na terra.
Um pequeno anúncio de 30 segundos, será passado durante a transmissão televisiva do Super Bowl, a final da liga de futebol americano que acontece este domingo no Hard Rock Stadium, em Miami, Florida.
Será o renascer de uma marca que deixou saudades aos milhares de fanáticos deste "gigante", depois de ver interrompida, em 2009, a produção dos Hummer H2 e H3.
Até Arnold Schwarzenegger tem um na sua garagem mas, para não intoxicar ninguem na rua, substituiu o motor de combustão por um propulsor 100 eléctrico.
O novo modelo será revelado a 20 de Maio, com a entrada em produção prevista para o final de 2021 na fábrica de Hamtramck, Detroit.
A instalação, que será dedicada exclusivamente à produção de viaturas eléctricas, terá um investimento superior a 2,7 mil milhões de euros.
A General Motors prevê construir 80 mil unidades por ano, esperando, para 2022, apresentar uma versão ainda mais selvagem do novo Hummer.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?