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É o primeiro modelo desenvolvido exclusivamente pela CUPRA e o resultado final não poderia ter sido mais satisfatório a nível estético e de desempenho.
Com 4.450 mm de comprimento por 1.839 mm de largura e uma altura de 1.511 mm, reforçado por uma distância entre eixos de 2.600 mm, o CUPRA Formentor tem espaço suficiente para todos os ocupantes se acomodarem de forma confortável. E, assumindo-se desde a primeira hora como um familiar, oferece ainda 450 litros de capacidade na bagageira.
Superfícies em alumínio escuro escovado, acompanhadas de detalhes em tons acobreados recebem condutor e passageiros dentro do habitáculo.
No caso do "piloto", que está sentado a um nível mais baixo, numa posição mais ergonómica e desportiva, o prazer de condução está mais do que assegurado.
A tecnologia a bordo do CUPRA Formentor está patente no monitor de infoentretenimento de 12 polegadas com activação por voz e controlo por gestos, sendo compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto (com fio).
Na versão híbrida plug-in, é ainda possível programar de forma remota o recarregamento da bateria e ajustar a temperatura do habitáculo.
No que há segurança diz respeito, o modelo está já equipado com condução autónoma de nível 2, integrando ainda ‘cruise control’ preditivo e adaptativo, assistentes de emergência e de viagem, detector de ponto cego e auxiliar de saída.
Com as primeiras entregas previstas para o último trimestre do ano, a proposta da CUPRA é avançada com dois grupos propulsores de elevado desempenho.
Claro que, se se quiser acompanhar a actual tendência da mobilidade electrificada, pode-se sempre optar pela versão híbrida plug-in apenas de tracção dianteira.
A combinação do bloco a gasolina 1.4 TSI de 150 cv com o motor eléctrico de 85 kW (115 cv), alimentado por um pacote de baterias de iões de lítio de 13 kW, dá uma força de 245 cv e um binário de 400 Nm, oferecendo ainda uma autonomia de 50 quilómetros em modo electrificado.
Integrado no CUPRA Formentor está o sistema de controlo dinâmico do chassis (DCC), para "vigiar" em permanência o comportamento do carro e entregar a potência exigida a cada roda no momento exacto.
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