E se lhe disséssemos que o mais potente dos Chevrolet Corvette é um eléctrico, acreditava? Pois, pode parecer a coisa mais estranha do mundo mas está quase a concretizar-se e a "culpa" é da Genovation Cars.
A ideia nem sequer é nova. Já tinha sido revelada em Outubro de 2016. Mas só agora o GXE será apresentado. A estreia está marcada para o próximo dia 9 de Janeiro, no Salão CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas.
Inicialmente o GXE estava previsto com uma potência a rondar os 660 cv e 813 Nm de binário, mas os números mais recentes indicam que este "monstro" eléctrico vai debitar mais de 800 cv e 949 Nm de binário máximo. São números impressionantes, sobretudo quando comparados com o
Corvette ZR1, o mais potente e rápido dos "Vettes", que é alimentado por um bloco V8 de 6.2 litros que garante 755 cv.
Mas não pense que a "saga" de números alucinantes acaba aqui. É que a Genovation Cars garante que este GXE será capaz de passar dos 0 aos 96 km/h (60 milhas por hora) em menos de três segundos e de continuar a acelerar até aos 354 km/h.
E ainda não falámos no preço, que como não poderia deixar de ser, é tão grande quanto os números que a Genovation Cars reivindica: 750 mil dólares, o equivalente a 630 mil euros.
As entregas só arrancam no primeiro quarto de 2019 e só serão produzidas 75 unidades. Resta saber quando é que a marca com base em Maryland (Estados Unidos) vai voltar a tentar bater o seu próprio recorde (estabelecido a 28 de Junho) para veículo eléctrico homologado para a estrada mais rápido do mundo.
A marca actual foi batida com um Corvette Z06 transformado e foi fixada nos 336.3 km/h (ver vídeo abaixo). Mas a equipa acredita que este novo GXE pode fazer melhor. Resta-nos aguardar!
Corvette mais potente de todos será um… eléctrico!