O Discovery Channel estreia no próximo dia 19 de Outubro (às 21 horas) a quarta temporada de "Corridas Ilegais", a série que nos mostra os bastidores do mundo das corridas de rua em Oklahoma.
O objectivo dos pilotos que conhecemos nas temporadas anteriores vai continuar a ser o mesmo: ser o mais rápido das ruas norte-americanas, sendo que para isso precisam de entrar na lista onde figuram os dez "corredores" mais rápidos de Oklahoma, que tem em Big Chief o seu "guardião".
Esta lista, que sofre alterações consoante os resultados nas corridas, vai continuar a "ferver" nesta quarta temporada, sendo que Big Chief introduziu algumas mudanças que podem alterar o rumo dos acontecimentos. Os pilotos "pro-mods" foram retirados da lista e as "velhas" regras voltaram. O mesmo é dizer que regressam os "dragster" puros, com muita potência e pneus enormes. Será assim com o Death Trap de Chuck, com o Camaro Fireball de Ryan Martin e com o Chevrolet El Camino de Kamikaze.
Todos estão na luta para chegar aos primeiros lugares da nova lista, mas se Doc e Dominator esperam alcançar um lugar nos cinco primeiros, Ryan, Shawn, Monza e Chuck têm tudo para ficar no topo. Falámos com este último, que se mostrou impressionado por "haver fãs em Portugal que liguem a TV para o ver", já que se considera um "tipo absolutamente normal de Oklahoma" que tem apenas o objectivo de ser o mais rápido da sua cidade.
"Continuamos a fazer aquilo que fazíamos sempre que tínhamos dinheiro: correr", afirmou, antes de apontar as principais diferenças que a televisão trouxe: "sempre que temos mais dinheiro os carros ficam mais rápidos. Por isso os carros agora estão muito mais rápidos". "Antes corríamos uma vez por mês, agora corremos todas as semanas", adiantou.
A máquina de Chuck, que lhe custou apenas 11 mil dólares quando o comprou, é um Ford Mustang de 1990 conhecido por "Death Trap" capaz de acelerar até aos 275 km/h. É um número impressionante, mas não chega para Chuck admitir que este é o Mustang mais rápido do planeta: "há sempre alguém mais rápido…".
A paixão de Chuck pelos automóveis começou cedo, uma vez que o seu pai era mecânico de motos e, como tal, cresceu rodeado de ferramentas e veículos. Isso contribuiu para que Chuck – que chegou a trabalhar como técnico na Honda – desenvolvesse um enorme conhecimento pela mecânica, algo que o próprio considera fundamental para vingar neste mundo das corridas. "É preciso saber de mecânica ou então temos que contratar alguém que saiba".
Os "dados estão lançados" para mais uma temporada "explosiva". E como se os ingredientes "habituais" não chegassem para nos manter "colados" à televisão, esta temporada ainda vai ter um extra. É que alguns pilotos de Oklahoma concordaram em medir forças num duelo sobre rodas contra os rapazes de "Fast N’Loud", num duelo que promete, já que as equipas terão apenas uma semana para construir carros competitivos, pelo que colocar um carro em pista só por si será um desafio.
Como referimos acima, a nova temporada de Corridas Ilegais arranca já no dia 19 de Outubro, às 22h55, no Discovery Channel.