Eike Batista é um dos homens mais ricos do Brasil e está actualmente a cumprir pena em prisão domiciliária. O empresário foi envolvido em investigações da Operação Lava Jato que revelaram o pagamento de 4,7 milhões de euros ao antigo governador do Rio de Janeiro para favorecimentos em negócios e outros casos de lavagem de dinheiro.
O milionário ainda passou três meses na prisão, mas em Abril foi transferido para casa onde cumprirá o resto da pena em prisão domiciliária. Eike foi afastado de todas as suas empresas e só poderá sair de casa em caso de emergência médica.
O automóvel italiano foi apreendido pela polícia federal, mas ao que tudo indica terá voltado a casa do empresário até que seja vendido para pagar as dívidas superiores a 15 milhões de euros. Eike chegou a acordo na passada semana para pagar a quantia milionária, o que significa que terá de se despedir de vários bens de luxo e deixar a sala um pouco mais vazia.
A colecção de carros de Eike incluía também um Ferrari 458, um Porsche Cayenne Turbo S, um Mercedes SLR e um Aston Martin DBS.