Pesquisa
Notícias

Conheça as três aplicações que o vão ajudar a fugir ao trânsito

16:07 - 23-04-2019
 
Conheça as três aplicações que o vão ajudar a fugir ao trânsito

Todos ambicionamos chegar da forma mais rápida possível a um destino. Para isso, procuramos as melhores ofertas de aplicações de trânsito, que nos ajudem a decidir por onde ir e quais as horas e maior trânsito, ou mesmo onde estão os radares de velocidade.

Dessa forma, trazemos-lhe as três opções de aplicações consideradas como 'as melhores'.

Waze

A aplicação tem mapas completos de Portugal e mais 13 países, e mapas parciais de inúmeras cidades espalhadas por todo o mundo. 

Esta é uma das aplicações que mais popularidade tem vindo a ganhar nos últimos anos e talvez uma das melhores 'app's' para fugir ao trânsito. Desenvolvida em Israel em 2006, o número de utilizadores já tinha ultrapassado os 20 milhões em 2012, o que foi suficiente para a Google comprar a aplicação em 2013.

A app indica rotas que contam com informações em tempo real sobre o trânsito para poder oferecer a melhor experiência aos utilizadores, entre os melhores percursos e os mais rápidos. Esta aplicação indica também onde estão localizados os radares, as estações de serviço e possíveis pontos de interesse. Também oferece a possibilidade de receber alertas sobre se algum dos seus amigos se encontra numa rota perto de si.

No entanto, uma das desvantagens da app está na sua utilização offline, que não só perde os avisos de trânsito em tempo real, como não permite a gravação dos mapas totais da cidade, apenas os escolhidos quando estava online.

Google Maps
A aplicação ocupou durante vários anos um lugar de destaque entre os utilizadores de aplicações de navegação.

Monitorizada para uma experiência em tempo real, esta é outra app que o vai ajudar a fugir do trânsito. À semelhança da anterior, precisa de estar ligada a uma rede online e oferece sugestões em torno das rotas indicadas.

Na aplicação, a Google investiu o seu conhecimento em tecnologia, conseguindo a cobertura mundial e em permanente atualização, com imagens a 360 graus, de satélite e das ruas. Uma vantagem face à primeira aplicação, é a facilidade de acesso ao conteúdo em modo offline. No entanto, nem sempre a resposta é tão rápida (e precisa) quanto a primeira.

Apple Maps
A Apple Maps é uma aplicação de cobertura  mundial e gratuita. Com um design muito intuitivo, consegue programar o seu percurso através de um computador (Mac) e passá-lo para o smartphone, ou mesmo enviá-lo para outro aparelho.

Mais recente que as anteriores, apesar de prometer uma oferta global, em Portugal ainda não são todas as cidades que se encontram em 3D. Destaca-se a funcionalidade Flyover, onde pode aceder a vistas interativas e virtuais de cidades e pontos de referência.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.