Pesquisa
Actualidade
Concurso de Elegância de Windsor Castle em imagens
16:21 - 06-09-2016
  22
Concurso de Elegância de Windsor Castle em imagensFerrari 288 GTO EvoluzioneHispano-Suiza Dubonnet XeniaHispano-Suiza Dubonnet XeniaHispano-Suiza Dubonnet XeniaHispano-Suiza Dubonnet XeniaHispano-Suiza Dubonnet XeniaBentley 3 Litre e Bentley AzureAston Martin 'Clover Leaf'Aston Martin 'Clover Leaf'Jaguar XK120 RoadsterTouring Superleggera Disco Volante SpiderConcurso de Elegância de Windsor Castle em imagensFerrari DaytonaConcurso de Elegância de Windsor Castle em imagensConcurso de Elegância de Windsor Castle em imagensAlfa Romeo 8C Zagato SpyderTouring Superleggera Disco Volante SpiderMercedes Benz 540K CabrioletAston Martin DB2 PrototypeAston Martin Ulster CompetitionJaguar D-TypeFerrari 288 GTO EvoluzioneTalbot Lago T26 Grand Sport CabrioletPanhard et Levassor 8HPLamborghini CountachAudi Front UW RoadsterBentley 'Old Number 2'Ferrari 250 GT SWBFerrari 250 GTOFerrari Testarossa Spider ValeoRolls-Royce Phantom III Thrupp & Maberley
Concurso de Elegância de Windsor Castle em imagensFerrari 288 GTO EvoluzioneHispano-Suiza Dubonnet XeniaHispano-Suiza Dubonnet XeniaHispano-Suiza Dubonnet XeniaHispano-Suiza Dubonnet XeniaHispano-Suiza Dubonnet XeniaBentley 3 Litre e Bentley AzureAston Martin 'Clover Leaf'Aston Martin 'Clover Leaf'Jaguar XK120 RoadsterTouring Superleggera Disco Volante SpiderConcurso de Elegância de Windsor Castle em imagensFerrari DaytonaConcurso de Elegância de Windsor Castle em imagensConcurso de Elegância de Windsor Castle em imagensAlfa Romeo 8C Zagato SpyderTouring Superleggera Disco Volante SpiderMercedes Benz 540K CabrioletAston Martin DB2 PrototypeAston Martin Ulster CompetitionJaguar D-TypeFerrari 288 GTO EvoluzioneTalbot Lago T26 Grand Sport CabrioletPanhard et Levassor 8HPLamborghini CountachAudi Front UW RoadsterBentley 'Old Number 2'Ferrari 250 GT SWBFerrari 250 GTOFerrari Testarossa Spider ValeoRolls-Royce Phantom III Thrupp & Maberley
O Windsor Castle, no Reino Unido, voltou a receber o Concurso de Elegância, tal como tinha acontecido com o evento inaugural, realizado em 2012, e contou com uma selecção de 60 automóveis raros que atraíram cerca de 12.500 entusiastas, fazendo desta a maior edição até à data.

Dos 60 automóveis que estiveram em exibição no "The Quadrangle", o famoso relvado do castelo, o que mais deu nas vistas foi o fantástico Hispano-Suiza Dubonnet Xenia de 1938, que acabou por vencer o prémio de "Best of Show", distinção que tem a particularidade de ser feita pelos donos dos veículos presentes, e o "Classic Driver Public Choice award", prémio atribuído pelo público.

Desenhado por André Dubonnet, inventor, piloto de corridas e piloto de aviões na Primeira Guerra Mundial, Dubonnet escolheu um motor H6 Hispano-Suiza para este automóvel e "encomendou" o desenho a Jean Andreau. Mas o responsável por dar vida a este design foi Jacques Saoutchik, que esculpiu as curvas, as portas deslizantes e o pára-brisas panorâmico que fazem deste veículo uma verdadeira obra de arte.

Paralelamente ao concurso principal, quase 1000 automóveis também marcaram presença no castelo durante o fim-de-semana - onde se incluem alguns dos automóveis mais raros dos clubes do Reino Unido - e estiveram distribuídos por vários eventos secundários. 

Miguel de Kent, membro da família real britânica, juntamente com um painel de jurados, atribuíram a vitória do "Club Trophy" a um Aston Martin ‘Clover Leaf’ (imagem ao lado), que assim vê assegurada uma vaga para o Concurso de Elegância do próximo ano.

Outro dos pontos altos do evento foi a participação de mais de uma centena de automóveis clássicos da Jaguar, que competiram pelo "Jaguar Trophy". Com um júri liderado por Jonathan Edwards, director executivo da divisão "Special Operations" da Jaguar Land Rover, o prémio foi conquistado por um Jaguar XK120 Roadster, restaurado de forma exímia.

Já o evento denominado "Bentley Sunday" contou com a presença de mais de cem Bentleys, sendo que a categoria dos pré-1965 foi arrebatada por um Bentley 3 Litre e o grupo dos pós-1965 foi conquistado por um Bentley Azure.

Mas nem só de automóveis vive este Concurso de Elegância. Como já vem sendo habitual, este evento serviu para angariar dinheiro para a caridade, sendo que as doações deste ano chegaram aos 238 mil euros, o que faz com que nas quatro edições realizadas já se tenha angariado mais de um milhão de euros.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.