O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis Clássicos e Motociclos Clássicos regressa à Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre os dias 21 a 23 de Abril. Esta é a 13ª edição daquele que é considerado o maior evento em Portugal relacionado com a temática do clássicos e da história automóvel e que pretende reunir mais de 150 expositores de vários países.
Várias entidades comerciais e institucionais vão marcar presença neste evento, sendo que a diversidade é um dos grandes objectivos do Salão Clássico. A Ferrari terá duas novas exposições temáticas que irão homenagear os seus 70 de existência. O evento conta ainda com um grupo de motos do Museu da GNR, e, como já é hábito, o tradicional leilão de veículos assim como o passeio de clássicos. No ano passado o Motorclássico atraiu mais de 40 000 visitantes, um número que a organização espera ultrapassar este ano.
Dentro das actividades de passeios dos clássicos estão famosos ‘desfiles’ como o passeio do Clube Fiat de Portugal, o passeio 2CV de Lisboa ou o passeio do Clube Loures Clássicos. No segundo dia do evento, dia 22, a partir das 17h irá decorrer o Leilão de Veículos Clássicos e Automobilia. O leilão estará aberto para todos os visitantes e coleccionadores que poderão inscrever-se no site do Salão Motorclássico.
Esta é uma área de negócio que tem registado um grande crescimento assim como o número de visitantes que adere a este tipo de eventos. Em Portugal, o Salão Motorclássico tem acompanhado esta evolução positiva para o mundo automóvel.