Imagine que é médico e que está a preparar-se para um cirurgia simples mas delicada, quando percebe que o seu consultório está sem electricidade.
Nada mais simples de resolver se tiver um carro eléctrico à mão que permita cargas bidireccionais de energia para pequenos aparelhos domésticos.
Foi o que aconteceu a Christopher Yang: na última sexta-feira, o cirurgião preparava-se para efectuar uma vasectomia a um paciente quando percebeu que havia uma falha de corrente eléctrica no edifício.
Qualquer outro profissional agendaria a cirurgia para outra data mas, segundo o médico de Austin, no Texas, o paciente recusou a proposta por já ter tirado o dia no trabalho para a poder fazer.
A solução? Passar um cabo da tomada eléctrica do seu Rivian R1T estacionado na rua até à sala de cirurgia, onde foi ligado ao instrumento para a operação.
"Realizei o que será, provavelmente, a primeira vasectomia alimentada por um Rivian", declarou um Christopher Yang eufórico no Twitter. "Electrocautério foi normal, o procedimento foi óptimo!".
Apesar das críticas por parte de vários internautas, há também quem defenda que o cirurgião não fez mais do que o que normalmente acontece num hospital afectado por interrupções de energia.
Serviu-se de uma fonte de energia alternativa, fornecida pela bateria da sua pickup, que acabou por funcionar como se fosse um gerador eléctrico.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?