Pesquisa
Actualidade

Chineses anteciparam-se à Pagani… na cópia

16:01 - 26-12-2016
  585
Chineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópia
Chineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópiaChineses anteciparam-se à Pagani… na cópia
Mais um caso de cópia descarada de um automóvel europeu por parte de uma empresa chinesa mas, desta vez, com verdadeiros requintes de malvadez: o modelo copiado e já à venda na China… ainda nem sequer foi apresentado pelo seu construtor original na Europa!

A Pagani é um pequeno construtor italiano especializado em muito exclusivos superdesportivos de elevadíssimas "performances". O seu mais recente modelo é o Huayra que conta com um motor V12 de 730 cv, mas que ainda só existe como "coupé", embora se saiba que a marca italiana está a desenvolver uma versão descapotável, esperando-se pela apresentação do Huayra Roadster no próximo salão de Genebra, em Março.

Pois na China já há quem esteja a vender um automóvel claramente inspirado nas imagens divulgadas pela própria Pagani do que irá ser o Huayra Roadster (que mostramos no final da galeria). As parecenças são mais que óbvias, apesar do carácter obviamente rústico do trabalho feito pela empresa chinesa, a partir dos esboços de um "designer" de 26 anos.

Mas a parte mais risível vem a seguir… Para fazer jus às semelhanças com o superdesportivo italiano, este carro chama-se apenas "Supercar" e está homologado na classe de "veículos de baixa velocidade", só podendo por isso circular em cidades! Porque o "Supercar" está disponível em duas versões e sempre com motorização… eléctrica: a de acesso, com 4 cv, velocidade máxima de 40 km/h e autonomia de 80 km; e a versão mais evoluída, com 10 cv que atinge os 60 km/h e tem autonomia de 100 km!

A carroçaria é feita em fibra de vidro e pesa 200 kg, medindo 4 metros de comprimento, 1,7 m de largura e 1,3 m de altura. Detalhe delicioso é a réplica dos avantajados escapes do Pagani Huayra neste veículo… eléctrico! Por dentro, é apenas o volante (sem "airbags"!) e um pequeno ecrã para informações, num "tablier" todo feito em plástico. E aqui vai mais um "Supercar" para o mercado, a partir de 38 mil yuan, o equivalente a cerca de 5200 euros…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.