![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Akio Toyoda, o presidente da Toyota, é um confesso amante de automóveis, mas escolheu o mais confortável e luxuoso dos modelos da marca nipónica, o Century.
O mais provável é que nunca tenha ouvido falar deste modelo, afinal trata-se de um automóvel destinado exclusivo ao mercado japonês. Mas podemos olhar para ele como a derradeira berlina de luxo da Toyota, e prova disso é o facto de ser a "boleia" de personalidades como o Imperador ou o primeiro-ministro japonês.
Mas agora surgiram imagens do Century usado por Akio Toyoda e acredite em nós quando lhe dizemos que o exemplar que pertence ao presidente da marca é… diferente de todos os outros! Denominado Century GRMN, de "Gazoo Racing Meister of Nürburgring", esta é a versão mais desportiva e radical desta berlina de luxo.
Foi o próprio Akio Toyoda que partilhou no seu Instagram uma foto deste Century GRMN, confirmando os rumores de que este protótipo era a sua "boleia" actual. Ainda assim, resta saber se este é um modelo feito à medida dos gostos e das exigências do presidente ou se passa pelos planos da Toyota produzi-lo no futuro.
A primeira opção é a que faz mais sentido, afinal estamos a falar de uma berlina de luxo. Porém, Akio Toyoda sempre defendeu que os carros da marca nipónica devem ser emocionantes, pelo que não ficaríamos espantados se o Century recebesse mesmo uma versão de produção "apimentada" pela Gazoo Racing.
If making a sporty model of the most stately Toyota is wrong (it is), I don't want to be right (I'm not) pic.twitter.com/pJnOULM8JY
— Supcat @ Hot Sounds Island (@supcat) September 20, 2018