Pesquisa
Actualidade

Caos nos postos de combustível. Saiba onde ainda pode abastecer o carro

18:28 - 16-04-2019
 
Caos nos postos de combustível. Saiba onde ainda pode abastecer o carro
Os dados recolhidos pela plataforma Voluntários Digitais em Situações de Emergência (VOST Portugal) demonstram que já são cerca de 1500 postos que estão sem combustível, em virtude da greve dos motoristas de matérias perigosas. 

A plataforma está a recolher dados sobre os postos de combustíveis, pedindo aos utentes que indiquem os locais que estão sem gasóleo e sem gasolina - o endereço é janaodaparaabastecer.vost.pt . 

A greve nacional dos motoristas de matérias perigosas, que começou às 00h00 de segunda-feira, foi convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica, tendo sido impugnados os serviços mínimos definidos pelo Governo.

A portaria que efetiva a requisição civil dos motoristas de matérias perigosas foi publicada em Diário da República esta terça-feira e produz efeitos até ao dia 15 de maio.

Após a requisição civil, os militares da GNR mantiveram-se de prevenção em vários pontos do país para que os camiões com combustível pudessem abastecer e sair dos parques sem afetarem a circulação rodoviária. Os militares estão a fazer a segurança dos camiões entre o parque de combustíveis da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, e o aeroporto de Lisboa.

Em Aveiras de Cima, quando os camionistas de substâncias perigosas começaram a ocupar a estrada foi necessário um reforço dos elementos da Unidade de Intervenção que já estavam de prevenção no local.

O ministro da Economia, Siza Vieira, apelou aos motoristas de mercadorias perigosas para que cumpram os serviços mínimos decretados, afirmando ter "razões para acreditar" que as empresas de transporte e o SNMMP irão conseguir "chegar a um entendimento".

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.