Pesquisa
Actualidade

Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8

18:00 - 08-08-2016
  24
Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8
Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8Campeões da Liga inglesa recebem BMW i8
Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do Leicester City, ofereceu um BMW i8 aos jogadores dos "Foxes", uma espécie de recompensa pelo histórico título da Premier League alcançado na época passada.

Alinhados à porta do estádio e pintados em tom de azul (a cor do clube), os 19 exemplares do desportivo híbrido da BMW foram entregues, um a um, aos jogadores que conquistaram o campeonato inglês na época passada. De fora apenas ficaram Joe Dodoo, Andrej Kramaric, Yohan Benalouane, N’Golo Kante e… Claudio Ranieri, o treinador. Os três primeiros praticamente não foram utilizados durante a temporada e Kante transferiu-se este Verão para o Chelsea. Já Ranieri continua à frente do comando técnico da equipa mas não teve a mesma sorte dos jogadores. Contudo, o técnico italiano até já brincou com a situação. "Só há presentes para os jogadores? E para mim? Tenho de falar com o dono do clube", referiu.

Cada exemplar custa mais de 140 mil euros (em Portugal), pelo que o dono do Leicester precisou de desembolsar mais de 2,5 milhões. Algo que certamente não será problema para este bilionário tailandês que tem uma fortuna avaliada em 2,7 mil milhões de euros.

Lançado pela BMW em 2014, o i8 conta com uma motorização híbrida que combina um motor a gasolina de 1,5 litros e um propulsor eléctrico, sendo que juntos debitam 360 cv de potência. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e a BMW reivindica um consumo médio na ordem dos 2,1 litros aos cem e emissões de CO2 de 49g/km.

BMW i8 foi lançado em 2014
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.