Desde o seu renascimento, a Bugatti apenas contou com um modelo em cada fase da sua vida. Primeiro foi o Veyron e actualmente o Chiron, mas Stephan Winkelmann, o patrão da marca do Grupo VW, afirmou à revista britânica Autocar que "estamos preparados para ter um segundo modelo, mas a decisão não é minha"…
A Bugatti desenvolveu o Sport e o Divo, com base no Chiron, mas o seu CEO pensa num segundo produto, capaz de "ser uma referência para outros construtores", sem desvendar mais sobre a sua ideia. Por outro lado, descarta a possibilidade de um SUV, apesar de ter sido sob a sua gestão que a Lamborghini criou o Urus.
Winkelmann considera que "um SUV não faz justiça ao historial da marca". E, ao mesmo tempo que admite estar a pensar "numa proposta abaixo do Chiron, mas acima de qualquer outro modelo", acaba por ser ainda mais enigmático quando diz que "tem de ser um verdadeiro Bugatti num segmento ou criá-lo"…
Há muito que se fala numa proposta com um habitáculo 2+2 e a Bugatti chegou a apresentar o protótipo Galibier (ver galeria). Será este o caminho?
Numa altura em que a electrificação parece imparável, o CEO da marca de Molsheim admite que "esse tem que ser um objectivo". A tecnologia está a evoluir e as baterias sólidas poderão vir a abrir novos horizontes. Por isso, "temos de criar um carro flexível, capaz de se adaptar às novas tecnologias", acrescentou Winkelmann.
A Bugatti já produziu 150 dos 500 Chiron que anunciou. Resta saber se a marca recebe luz verde para um novo projecto. Winkelmann diz que está pronto "para avançar imediatamente", mas mesmo que o projecto seja aprovado será necessário dar tempo ao tempo. O "novo" modelo nunca estará pronto para ser apresentado antes de 2022, e depois será necessário esperar pelo seu desenvolvimento.