A BMW confirmou que irá lançar, no decorrer do próximo ano, um "Competition Package" para o M5 que não só o tornará mais rápido mas também mais adaptado aos clientes que gostam de usar os seus carros nos chamados "track days", quando podem gozar as suas qualidades dinâmicas em circuitos fechados.
As evoluções incluirão, certamente, um ligeiro aumento do poderio do bloco V8 biturbo de 4,4 litros, de origem com 608 cv e 750 Nm, mas não se ficará por aí. Haverá também evoluções a nível dinâmico, além dos discos de travão carbo-cerâmicos que poupam 23 quilos nas massas suspensas e que saem da lista de opcionais para passarem a estar no equipamento de série.
Em relação à parte dinâmica, podemos ter como referência as diferenças entre um M4 e um M4 Competition Package que recebe a Adaptiva M Suspension, com novas molas, amortecedores e barras estabilizadoras. O mesmo tratamento deverá ser aplicado ao M5 Competition Package que também deverá receber jantes de maiores dimensões, além de pequenos retoques no interior, para o diferenciar do M5 "normal".
Recorde-se que o BMW M5 coloca os seus 608 cv na estrada através e um sistema M xDrive de tracção integral, o que sucede pela primeira vez neste modelo. Ajuda inestimável para conseguir prestações de autêntico superdesportivo – 0 a 100 km/h em 3,4 s e 0 a 200 km/h em 11,1 s –, além de ser capaz de atingir, desde que tenha o "pack" opcional M Driver, os 305 km/h. Pensar que, por algo que deverá rondar os dez a doze mil euros, poderá transforma-se num "monstro" ainda maior… é fascinante!