Os fãs da BMW continuam à espera que a "sua" marca volte a construir um superdesportivo como, há muitos anos, teve o M1. Em especial quando vêm os rivais da Audi a ter sucesso com o R8 e os da Mercedes a apostarem nos modelos da AMG e até a construírem um…
híper desportivo!
Mas o construtor de Munique diz ter, de momento, outras prioridades, embora não descarte totalmente essa hipótese, sempre com uma condição: será sempre um veículo com uma mecânica híbrida! Ainda recentemente o vice-presidente da BMW para as vendas e marketing, Peter Quintus, admitiu numa entrevista à revista "Drive" que tem havido discussões internas quanto à possibilidade de avançar com o projecto de um superdesportivo de elevadas prestações.
"Para já não temos planos imediatos para um modelo desse tipo e as nossas prioridades estão focadas noutros aspectos", avançou Quintus que, no entanto, revelou:
"Os dois grandes factores para uma decisão são a nossa capacidade de desenvolvimento e o investimento exigido. Claro que adorávamos fazê-lo, claro que os nossos engenheiros adorariam fazê-lo. Mas temos de ter o dinheiro para isso".
Para provar que essa é uma discussão recorrente dentro da própria empresa, aquele responsável da BMW contou:
"Ao longo dos últimos anos já foram desenvolvidos alguns estudos de superdesportivos, por isso, se amanhã houvesse luz-verde, saberíamos exactamente o que iríamos fazer". E uma coisa seria certa:
"Teria de incluir tecnologia híbrida, já não se pode continuar agarrado a uma abordagem convencional. Na menor das hipóteses seria um híbrido ‘plug-in’".
Até lá, contudo, os fãs mais desejosos de um superdesportivo da BMW terão de continuar a sonhar com o fabuloso protótipo M1 Hommage, apresentado no Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2008 (nas fotos), e guiar, na realidade, o i8… que até poderá vir a conhecer uma versão "trabalhada" pela divisão M.