Apresentado em Julho do ano passado e criado para o Festival de fotografia Rencontres d'Arles, o BMW i3 "Spaghetti Car" não deixou ninguém indiferente. Afinal não é todos os dias que se vê um automóvel "forrado" a esparguete.
Agora, mais de um ano depois, este i3 desenhado por Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari da publicação TOILETPAPER, foi doado pela BMW France à Leonardo DiCaprio Foundation (LDF), que o leiloou durante a sua quarta gala anual, realizada em Saint-Tropez, no sul de França. Depois de uma intensa "guerra" de licitações, este i3 único foi comprado por um coleccionador suíço por 100 mil euros.
A gala foi conduzida (entre outros) pelo próprio Leonardo DiCaprio, fundador da LDF, e contou com a presença (como licitadores) de caras bem conhecidas como o Príncipe Alberto II do Mónaco, Cate Blanchett, Marion Cotillard, Philippe Cousteau, Penélope Cruz, Tom Hanks, Kate Hudson, Doutzen Kroes, Jared Leto, Tobey Maguire, Edward Norton, Emma Stone, Uma Thurman e Kate Winslet, sendo que na plateia estavam (entre outros) Adrien Brody, Sean Penn, Taylor Hill, Iman Hamman e Gerard Butler.
O entretenimento musical ficou a cargo do norte-americano Lenny Kravitz, mas quem "roubou o show" foi Madonna, que surpreendeu tudo e todos e cantou cinco músicas.
Recorde-se que este BMW i3 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos e conta com autonomia de aproximadamente 200 km. Por isso já sabe, se andar para os lados da Suíça e passar por um i3 forrado a esparguete… não estranhe!