Falta pouco mais duma semana para a Bentley trazer à liça o novo Flying Spur de 782 cv e 1.000 Nm com o mesmo sistema motriz Ultra Performance Hybryd que já equipa o desportivíssimo Continental GT Speed.
A insígnia britânica sublinha que, para além de ser o "quatro portas" mais potente e dinâmico de sempre, é também o mais eficiente nos 105 anos que já leva na história automóvel.
A equipá-lo está um V8 biturbo de 4.0 litros com 600 cv e 800 Nm, aliado a um propulsor eléctrico de 140 kW (190 cv) e 450 Nm, com a bateria de 25,9 kWh a levá-lo até aos 72 quilómetros de autonomia.
São quase 150 cv a mais do que o bloco W12 biturbo que o actual Flying Spur Speed consegue oferecer, com o binário a subir mais 100 Nm, com as emissões de dióxido de carbono a ficarem abaixo 40 g/km.
A Bentley sublinha o cuidado tido na combinação de ambos os propulsores, para conseguir melhores níveis de potência e binário em toda a gama de rotações por minuto.
Esta solução inclui o impulso vital dado pelo motor eléctrico nas acelerações mais fortes a baixa velocidade, combinado com o melhor desempenho do V8 a velocidades mais elevadas.
Contra a amplificação artificial a bordo do ruído do sistema de escape, os técnicos da construtora optaram antes por enfatizar uma banda sonora natural para assegurar as melhores emoções ao volante.
A complementar todo este poder na estrada está um novo figurino visual e tecnológico para a berlina desportiva.
O Flying Spur será revelado a 10 de Setembro pelas mãos de antigas e novas estrelas do automobilismo a realçarem as suas capacidades dinâmicas alargadas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?