Cristiano Ronaldo dispensa apresentações. É considerado por muitos o melhor jogador do mundo e admirado por tantos outros pela forma como brilha dentro dos estádios de futebol. Mas o internacional português também é "estrela" fora deles e há muito que é conhecido pelas "bombas" que guarda nas suas garagens.
Desde um Bugatti Veyron a um Lamborghini Aventador, passando por um Rolls-Royce Ghost, e terminado no mais "familiar" Range Rover Sport SVR (só para enumerar alguns), Cristiano Ronaldo conta com uma vasta colecção de automóveis, do qual já fez parte o Bentley Continental GT Speed que lhe mostramos na galeria.
Este veículo foi adquirido (novo) pelo português no dia 5 de Setembro de 2008, altura em que ainda representava o Manchester United e vivia em Inglaterra. Mas em 2009, depois de seis anos em Old Trafford, Ronaldo mudou-se para o Real Madrid (na altura protagonizando a transferência mais cara do futebol, 94 milhões de euros) e vendeu-o por se tratar de um automóvel com volante à direita.
Pintado na cor "Sapphire Blue" e com revisões feitas sempre em concessionários oficiais da marca, este Bentley Continental GT Speed vem acompanhado de um documento que atesta Ronaldo como antigo proprietário e, segundo a "SilverstoneAuctions", responsável pelo leilão que irá decorrer no próximo dia 12 de Novembro, está em "excepcionais condições".
Equipado com um motor W12 de 6 litros que debita 600 cv de potência, este Bentley é capaz de ultrapassar os 320 km/h e precisa de apenas 4,3 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h.
Com apenas 56,327 km feitos, estima-se que o valor da venda não ultrapasse os 68 mil euros. E acredite, não faltam interessados, afinal estamos a falar de um carro que pertenceu a uma das figuras mais importantes do desporto actual.