Pesquisa
Actualidade

Austrália quer acabar com “estrada sem limites”

14:00 - 15-09-2016
  6
Austrália quer acabar com “estrada sem limites”
Tanami Road, na região de Alice Springs, na Austrália, é um dos únicos locais do planeta onde se pode andar de automóvel sem qualquer limite. É, como se vê num painel, uma "open speed zone". Foi ali que a Porsche levou um 918 Spyder até aos 350 km/h.

Mas estas "aventuras" podem ter os dias contados. Nesta recta com cerca de 300 km o governo local está a pensar impor 130 km/h como limite, o que tem vindo a ser contestado quer pelos (poucos) habitantes locais, que têm tirado partido financeiro da presença de várias marcas, que aproveitam a estrada para testes de velocidade, quer por marcas como a Porsche cuja experiência pode ter despoletado a reacção de Michael Gunner, o recém-eleito ministro dos territórios do norte.

"O nosso objectivo é acabar com a ausência de limite de velocidade, de acordo com a opinião de médicos, enfermeiros e forças policiais, que consideram que não devem haver excepções aos limites de velocidade", afirmou o político.

Esta opinião é tanto mais surpreendente quanto o anterior governo tinha considerado que o número de mortes nesta estrada foram reduzidos depois de serem abolidos os limites de velocidade em 2014.

Austrália quer acabar com “estrada sem limites”


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.