A Audi bateu no "inferno verde" de Nürburgring o recorde da volta mais rápida, até agora detido pelo Renault Mégane RS Trophy R na categoria dos modelos compactos.
O autor da proeza foi o piloto de testes Frank Stippler com o novo RS3, na sua variante berlina. Mesmo assim, o desportivo francês continua a ser o rei da pista alemã na categoria de tracção.
O anúncio da nova marca foi revelado esta terça-feira pela insígnia germânica no teste realizado na Nordschleife há pouco mais de um mês.
Ainda camuflado antes da apresentação oficial do modelo, isso não o impediu de quebrar o recorde da volta mais rápida em mais de quatro segundos.
Para ouvir o rugido do motor TFSI de 2.5 litros e 5 cilindros, capaz de debitar 400 cv de potência, é preciso assistir ao vídeo completo e confirmar o tempo de 7m40s748.
"Estou orgulhoso de toda a equipa. Todos trabalharam duramente para este dia", sublinhou Marvin Schwätter, responsável pelo projecto técnico do Audi RS3.
"Quando começamos o desenvolvimento deste desportivo compacto, não sabíamos a sua rapidez com na Nordschleife", acrescentou.
"Mas, ao longo dos testes de resistência, determinámos que poderíamos alcançar tempos muito bons e estabelecer um novo recorde".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?