Pesquisa
Actualidade

Audi quer duplicar a gama RS nos próximos 18 meses

18:22 - 10-11-2016
  7
Audi quer duplicar a gama RS nos próximos 18 meses
A Audi não só vai continuar a apostar nos modelos com a sigla "RS" como vai duplicar a gama de veículos "performance" nos próximos 18 meses.

A confirmação foi feita por Stephan Winkelmann, antigo CEO da Lamborghini e actual director executivo da Audi Sport, em declarações à revista britânica "Autocar". "Há muito mais para vir", afirmou Winkelmann, antes de garantir que a divisão desportiva da Audi "vai continuar a ser exclusiva".

Audi quer duplicar a gama RS nos próximos 18 meses



Stephan Winkelmann, que assumiu o rumo da Audi Sport em Fevereiro deste ano, quer rapidamente deixar a sua marca e até ao início de 2018 podemos esperar oito novos modelos com a assinatura "RS".

Ainda que os modelos que vão receber esta variante não tenham sido confirmados, é possível prever que esta "pequena revolução" poderá dar origem a um RS 1, RS Q5, a um novo RS4 e uma nova versão do R8 equipada com o novo motor 2,9 litros biturbo.

Questionado acerca dos resultados da rival AMG, cujas vendas estão a subir, Winkelmann limitou-se a adiantar que os próximos modelos RS vão ser desenvolvidos numa direcção diferente. "Não vamos fazer o que eles fazem", atirou. "Temos muitos planos mas é melhor ainda não os revelar. É melhor prometer menos e entregar mais", acrescentou.

Recorde-se que a AMG duplicou as vendas para o dobro nos últimos dois anos para as 80 mil unidades, ao passo que a Audi deve registar cerca de 20 mil exemplares vendidos este ano. "Vamos registar um aumento na casa dos dois dígitos este ano", concluiu Winkelmann.

Actualmente o catálogo de modelos Audi RS consiste no R8 (e R8 Spyder), RS3 (Sedan e Sportback), RS Q3, TT RS (Coupé e Roadster), RS6 e RS7.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.