Pesquisa
Notícias

Audi já projecta um "super Q2"

11:30 - 07-06-2016
  6
Audi já projecta um "super Q2"Audi já projecta um "super Q2"Audi já projecta um "super Q2"Audi já projecta um "super Q2"Audi já projecta um "super Q2"
Audi já projecta um "super Q2"Audi já projecta um "super Q2"Audi já projecta um "super Q2"Audi já projecta um "super Q2"Audi já projecta um "super Q2"
A alguns meses do lançamento comercial do Q2, o mais recente elemento da crescente família de SUV’s da Audi, previsto para o próximo Outono, já se fala no aparecimento de uma versão mais… "musculada", um SQ2 com 310 cv!

E não é propriamente uma especulação jornalística, já que foi um responsável da marca, mais concretamente Stephan Knirsch, director para o desenvolvimento técnico, a abrir a porta para tal possibilidade, ao explicar que seria "relativamente fácil" instalar o motor do S3 (310 cv, 380 Nm) no mais pequeno SUV da marca dos anéis para criar uma eventual versão SQ2.

Isto porque tanto o Q2 como os A3 e S3 utilizam a mesma plataforma flexível do grupo VW, a MQB feita para todos os modelos que utilizam motores na posição transversal. Assim, seria fácil montar o quatro cilindros 2.0 turbo que anima o Audi S3.

Esta é, digamos, a versão oficial. No campo dos rumores jornalísticos, contudo, corre uma outra variante do futuro Audi SQ2 para concorrer directamente com o Mercedes-AMG GLA 45 de 375 cv. Neste caso, o pequeno Audi receberia a mecânica do mais poderoso RS3, um cinco cilindros turbo de 2,5 litros que, no "restyling" que se aproxima, deverá passar de 367 para perto de 400 cv!

Tendo o Q2 lançamento previsto para o Outono, esta versão mais "explosiva" nunca deverá aparecer antes de finais de 2017 ou até no início de 2018.

TEMAS:

AudiSQ2
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.