Pesquisa
Actualidade

Aston Martin leva o seu luxo até aos mares!

09:30 - 05-11-2016
  8
Aston Martin leva o seu luxo até aos mares!
A Aston Martin não pára de nos deslumbrar com superdesportivos cada vez mais radicais e visualmente sedutores. E até com um hiperdesportivo feito em conjunto com a equipa de Fórmula 1, Red Bull. Mas, aqui, foi onde não se esperava… para dentro de água!

Numa parceria com a Quintessence Yachts, construtora de iates exclusivos e de superluxo, a mítica marca britânica criou o seu primeiro barco, o Aston Martin AM37, apresentado no Mónaco… onde havia de ser?! Com umas linhas soberbas, num jogo muito bem conseguido entre a fluidez e sobriedade mas a forte personalidade de algo que pretende ser verdadeiramente exclusivo, o AM43 deslizou pelas águas do Mediterrâneo com notável elegância!

Aston Martin leva o seu luxo até aos mares!


"É verdade que uma forma bela e simples é crucial para o sucesso de um produto, mas também tem de ter algo de dramático, o que é conseguido pela linguagem da superfície, as proporções e pelas escolhas dos materiais", explicou Marek Reichman, director criativo da Aston Martin. "Para a Aston Martin, o mais importante atributo é a linguagem do ‘design’ e conseguimos transferi-la para o AM37. Este barco representa a combinação ideal do luxo com materiais muito técnicos".

Recorrendo à madeira mas, em grande parte, à fibra de carbono e com um enorme vidro feito numa única peça, o "design" faz com que este Aston Martin dos mares se destaque mesmo nas marinas mais ricas, como as do Mónaco. No interior, conta com uma cama de casal, casa- de-banho, ar condicionado, forno micro-ondas e máquina de café. É o único Aston Martin em que se pode viver!

Além disso, possui um pára-sol retráctil, feito em fibra de carbono e que sai automaticamente da cobertura traseira que desliza, ao toque de um botão. Os comandos são, obviamente, os mais avançados do mundo náutico, com os mais modernos sistemas de navegação que integram ainda sistemas de entretenimento.

O Aston Martin AM37 está disponível com dois motores Mercury Diesel de 370 cv ou a gasolina de 430 cv que, em qualquer dos casos, levam este luxuoso barco até uma velocidade máxima de 45 nós (cerca de 81 km/h). Mas há ainda a variante mais potente, o AM37S, com dois motores Mercury V8 a gasolina, de 520 cv cada e que lhe permitem atingir os 50 nós (cerca de 91 km/h). "Performances" já consideráveis para um barco deste porte.

Até aqui, vínhamos a navegar num "mar-chão", mas chega a hora das ondas mais alterosas… Ainda antes de aplicados os impostos devidos, este Aston Martin AM37S é vendido por 1,1 milhões de euros! É o preço do luxo e da exclusividade sobre as águas…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.