O
novo Aston Martin DB11 é um modelo de extrema importância para a marca de Gaydon. Com um chassis renovado e um motor desenvolvido pela própria fabricante inglesa, o DB11 é o primeiro automóvel da nova era da marca. E para se certificar que tudo
corre como esperado, Andy Palmer, CEO da empresa, vai inspeccionar as primeiras 1000 unidades que saiam da fábrica.
Todos os automóveis que levarem a aprovação do patrão da Aston Martin terão uma chapa no motor com a sua assinatura, que funciona como uma "garantia" de qualidade. Para realizar esta tarefa Palmer terá mesmo que realizar horas extra, uma vez que as "inspecções" começam às 18h00 e para conseguir "aprovar" os DB11 ao mesmo tempo terá que avaliar 12 carros por dia.
Obviamente que também se trata de um exercício de marketing por parte da marca de Gaydon. Até porque a assinatura de Palmer não altera todo o processo de fabrico do motor e do automóvel. Contudo, não deixa de ser uma demonstração clara por parte do patrão da Aston Martin que não só tem confiança no seu produto como também acredita nos seus funcionários.
Recorde-se que o DB11 vem equipado com um motor V12 5,2 litros de 608 cv e passa dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Quanto à velocidade máxima, essa está fixada nos 322 km/h.