Os "Red Arrows" são uma instituição na Grã-Bretanha, esquadrilha de acrobacia aérea formada em 1965 e com actuações ininterruptas desde então, tornaram-se representantes do país com os seus aviões em vermelho vivo, nas mais arriscadas manobras. Cá em baixo, o concessionário da Aston Martin de Cambridge decidiu agora homenagear aquele esquadrão, encomendando uma série especial do Vanquish S à divisão de personalização da marca, a Q by Aston Martin.
Encomendou dez unidades daquele desportivo com motor V12 6.0 de 600 cv, decorado de forma a mimetizar o visual dos nove aviões que compõem o esquadrão da Royal Air Force. Assim, os Aston Martin Vanquish S Red Arrows Edition têm uma pintura vermelha no Eclat Red dos aviões BAE Hawks usados nas acrobacias.
Contam ainda com detalhes em fibra de carbono em azul e branco, traços brancos de lado a imitar o rasto de fumo dos aviões, tejadilho em fibra de carbono com um desenho a imitar a cobertura em vidro do "cockpit" do Hawk, os logos da Aston Martin com a bandeira do Reino Unido e escapes em titânio.
As referências aos aviões dos "Red Arrows" prosseguem no interior, com o tom esverdeado inspirado nos fatos dos pilotos e nos bancos ejectáveis (mas sem essa funcionalidade!...), além do emblema do esquadrão gravado nas costas dos bancos. Cada carro é fornecido com capacetes de competição, fatos e blusões de aviador, conjunto de malas feito à medida e… uma miniatura do próprio modelo.
Só nove das dez unidades estarão à venda, sendo assinadas, cada uma, por um dos nove actuais pilotos dos "Red Arrows". E décimo carro será doado ao Fundo de Beneficência da RAF que o deverá aproveitar para uma recolha de fundos para auxiliar antigos elementos da Força Aérea e respectivas famílias. Uma bela iniciativa, para um não menos bonito resultado!