Pesquisa
Actualidade

Apanhado o futuro SUV da DS?!

10:22 - 09-02-2017
  14
Apanhado o futuro SUV da DS?!Apanhado o futuro SUV da DS?!Apanhado o futuro SUV da DS?!
Apanhado o futuro SUV da DS?!Apanhado o futuro SUV da DS?!Apanhado o futuro SUV da DS?!
A menos de um mês da sua aparição pública, no salão de Genebra, o SUV que a DS se prepara para lançar poderá ter sido apanhado em plena sessão fotográfica, estragando uma vez mais o factor surpresa que um construtor pretenderia para a divulgação de um novo modelo. Em especial neste caso da terceira marca do Grupo PSA, juntamente com Peugeot e Citroën, em que se trata verdadeiramente do primeiro modelo feito depois do "grito de independência" em relação à Citroën.

Diz-se que se poderá chamar DS7 mas isso só será confirmado na apresentação à imprensa, prevista para a "soirée" de 27 de Fevereiro. O que se sabe é que será um SUV com que a marca francesa, feita para concorrer no segmento "premium", quererá enfrentar modelos como o Audi Q5 ou o BMW X4.

Há que ter ainda algum cuidado em relação a esta imagem que está a ser divulgada como sendo um carro na sua forma final, já despido de camuflagem, para uma sessão fotográfica. Mas poderá também ser uma "construção" computorizada feita com base nas imagens dos protótipos apanhados em testes. De qualquer forma, o SUV da DS, que usará a plataforma EMP2 do Grupo PSA e será o primeiro modelo da marca a ter uma versão híbrida "plug-in" não andará muito longe do que se vê na imagem.

Além da motorização híbrida, o SUV da DS (ou DS7) deverá contar com o novo motor turbodiesel de 1,5 litros e 130 cv, enquanto a gama de propulsores a gasolina chegará aos 240 cv.

Ultimamente, a própria marca tem lançado alguns "teasers" a antecipar o novo modelo. O próprio patrão da DS, Yves Bonnefont mostrou as capacidades de condução autónoma que o (suposto) DS7 terá, ao publicar uma imagem com as mãos fora do volante, exibindo o chamado "DS Pilot". Ao mesmo tempo permitiu que espreitássemos um pouco do interior do novo modelo…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.