Pesquisa
Actualidade

Anibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cv

14:01 - 27-09-2017
  93
Anibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cv
Anibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cvAnibal Icon: Este hipercarro tem motor Porsche de 920 cv
Se é fã da Porsche certamente já ouviu falar no nome Anibal Automotive, uma preparadora com base em Montreal, Canadá, conhecida pelos trabalhos de "tuning" com carros da marca de Estugarda.

Mas se "não morre de amores" pelos supercarros da referida marca alemã se calhar nunca ouviu falar deste nome. E é precisamente isso que a Anibal Automotive quer alterar, uma vez que se quer dar a conhecer ao mundo com a criação de um hipercarro a que a marca chama ICON.

A carroçaria, toda feita em fibra de carbono, tem um design radical pensado e desenvolvido a pensar na aerodinâmica. Um dos maiores destaques é a dianteira "semi exposta" (a fazer lembrar alguns modelos de competição), com várias asas e tomadas de ar que prometem "colar" este ICON ao asfalto.

Na traseira destaca-se a asa traseira activa, que varia de acordo com o comportamento que é exigido, e as luzes "roubadas" ao Porsche 911. Isto já para não falar das portas "asa de gaivota", que acrescentam exclusividade a um modelo que só vai conhecer 50 exemplares (mais cinco versões extra denominadas Drastic Edition).

A alimentar tudo isto está um bloco de 3.8 litros de seis cilindros em linha (do 911 Turbo S) que debita uns impressionantes 920 cv de potência. Estes números permitem que este ICON acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos.

É certo que o último hipercarro que a Porsche apresentou foi o 918 Spyder, em 2013, mas é o novíssimo 911 GT2 RS que se vai afirmando como o Porsche de estrada mais rápido de sempre, tendo batido o recorde para o mais rápido automóvel de tracção traseira em Nurburgring, com um tempo de 6:47,03.

O desafio é grande para este Anibal ICON, mas a avaliar pelas inspirações no Porsche 911 este ICON tem que estar à altura do novo 911 GT2 RS para poder ser considerado um hipercarro.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.