Esta quinta-feira ficou confirmado o desejo de ocupar a vaga que a Andretti Global tinha pedido em Fevereiro à Federação Internacional do Automóvel (FIA).
Em causa está a participação da equipa no Mundial de Fórmula 1 a partir da época de 2024, numa parceria com a General Motors Team.
A Andretti Cadillac será 100% americana, incentivada pelas três provas que se correm nos Estados Unidos: Miami, Austin e Las Vegas.
A nova equipa confirma que quer entrar no campeonato mal isso seja possível, e conta ter, pelo menos, um americano a guiar um dos monolugares.
"A General Motors e a Andretti Global partilham um legado nascido do amor pela competição automóvel", afirmou Mario Andretti, presidente da equipa.
"Temos a oportunidade de combinar as nossas paixões pelo automobilismo e pela inovação para construir uma verdadeira candidatura americana à Fórmula 1".
O anúncio segue-se ao recente tweet de Mohammed Ben Sulayem, em que o actual presidente da FIA pediu uma análise à entrada de novas equipas no Mundial.
Recorde-se que a Audi anunciou recentemente a sua entrada no "circo" da Fórmula 1 através da Sauber mas só em 2026.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?