Os automóveis clássicos não param de ganhar "adeptos", sobretudo porque são um investimento quase seguro. Há quem escolha os seus "alvos" com base nas suas histórias passadas, há os que preferem optar pelos modelos mais raros e ainda há quem prefira os modelos mais… peculiares.
E se fizer parte do grupo de pessoas que prefere destacar estes dois últimos aspectos (raridade e peculiaridade), e não tiver gostado do
Mustang McLaren que lhe mostrámos há uns dias, então este Corvette America de quatro portas de 1979 pode ser a escolha indicada para si.
Está longe de estar nas melhores condições, mas é uma das seis unidades que existem e só tem 89,423 km somados.
Mas o que distingue este modelo é mesmo o facto de ter quatro portas, "condição" que obrigou a que dois carros fossem cortados a meio para que a distância entre eixos fosse aumentada (cerca de 76 cm).
Outra característica única deste Corvette America de quatro portas é o "teclado" junto ao pilar A do lado do condutor, criado e usado para abrir as portas, já que estas não têm puxadores exteriores.
O vendedor garante que a maioria dos Corvettes de quatro portas produzidos pela California Custom Coach em Pasadena foram destruídos em acidentes ou abandonados, o que faz deste exemplar uma criação ainda mais valiosa.
E acredite, se o quiser comprar terá de pagar… e bem! Em 2016 foi vendido um exemplar semelhante no eBay por 300 mil dólares (283 mil euros) e em 2012 foi vendido um por nada mais nada menos do que 500 mil dólares (cerca de 472 mil euros).