Pesquisa
Actualidade

Adeus ao “H” da Ferrari

18:01 - 07-10-2016
  66
Adeus ao “H” da Ferrari
Se comprar um Ferrari está nos seus planos e ainda faz parte do grupo de pessoas que "defende" as caixas manuais, então esta notícia é para si. Mas as novidades não são boas… É que ao contrário da Porsche, por exemplo, a Ferrari já afirmou que as transmissões ditas tradicionais fazem parte do passado, confirmando que não voltará a existir nenhum "Cavallino Rampante" com mudanças manuais.

A garantia foi dada por Michael Hugo Leiters, chefe do departamento de tecnologia da Ferrari, que adiantou que a casa de Maranello vai continuar a apostar nas caixas automáticas de dupla embraiagem por motivos que se prendem com as prestações.

"A Ferrari é design, performance e tecnologia da ponta. Não existe nenhuma transmissão manual que consiga bater este desempenho e por isso decidimos continuar com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem", afirmou Leiters à publicação "Motoring", durante o Salão Automóvel de Paris.

Adeus ao “H” da Ferrari

As transmissões de dupla embraiagem são significativamente mais rápidas, e no caso da Ferrari, em que o sistema (quick-shift) foi desenvolvido com base no monolugar da "Scuderia" que participa no Mundial de F1, as mudanças de velocidade são praticamente instantâneas e fazem a diferença!

Recorde-se que o último modelo Ferrari a estar disponível com uma transmissão manual foi a primeira geração do California, mas não mais do que cinco modelos em todo mundo foram encomendados com esta especificação, sendo que um deles pode ser visto no museu Enzo Ferrari, em Modena.

É o adeus ao famoso "H" da Ferrari, mas numa altura em que todos os milissegundos são mensuráveis, "vence" a tecnologia que garante mais rapidez… E se as transmissões de dupla embraiagem já chegam a toda a gama da Ferrari, desde o California ao LaFerrari, a aposta vai continuar a ser essa.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.