Pesquisa
Notícias

A moda das matrículas novas: Afinal é ou não preciso mudar?

13:20 - 04-08-2020
 
A moda das matrículas novas: Afinal é ou não preciso mudar?
Desde que entraram no mercado que se têm tornado a nova moda nos automóveis mesmo naqueles que não são obrigados a ter esta nova variante de chapa. 

Mas fica a questão: Afinal quem é obrigado a ter estas novas matrículas? Apenas os carros matriculados após 2 de Março de 2020 têm obrigatóriamente de ter este tipo de matricula, esclareceu a "Deco". 

Segundo uma publicação no site da Defesa do Consumidor, todos os outros carros podem ter a matricula nova mediante opção do dono do veículo. A "Deco" ressalva só que quem opte pela mudança, deve escolher um estabelecimento certificado que cumpra as medidas homologadas sob risco de ser multado. A coima pode ir até aos 600 euros e levar ainda ao chumbo da inspeção periódica obrigatória. 

Em que diferem estas novas matrículas?

As matrículas antigas combinam dois pares de algarismos intervalados por um par de letras, já o formato actual conta com dois grupos de letras nas extremidades com dois algarismos ao centro, explica a "Deco".

Estima-se que este tipo de matricula possa durar cerca de 74 anos ou, pelo menos, 45 anos, contando com uma "expectável não-utilização de combinações que possam formar palavras ou siglas que gerem termos obscenos ou expressões que se entenda não se quererem pôr na calha".

Este novo modelo permite considerar ainda a inclusão de três algarismos na matrícula.


O novo modelo elimina ainda o ano e o mês da matrícula do veículo, bem como a barra amarela e os traços separadores de grupos de caracteres. 
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Philippe wahl   08:36 - 24-08-2020
VOTAR
Cobrimos todos os tipos de assistência financeira para suas necessidades.
Assim que o seu pedido de crédito for enviado,
é analisado diretamente pela administração
do banco com uma taxa de juros de 3% a 5%
E-mail: financepostal01@gmail.com
Whatsapp: +31687441337
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.