![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Lamborghini anunciou um novo recorde de vendas na semana passada e prepara-se para registar o seu melhor ano de sempre. A culpa é, em grande parte, do Urus, o SUV de alto rendimento da marca transalpina. Só este ano a marca de Sant’Agata Bolognese já vendeu 2.693 unidades do Urus (4,553 no total dos modelos), número que fez com que as vendas totais disparassem em 96% face ao mesmo período de tempo do ano passado. Para a maioria das marcas isto seria uma notícia notável, mas a Lamborghini está longe de ser uma marca vulgar e este crescimento até pode transformar-se num… enorme problema!
Não percebeu? Nós explicamos! A Lamborghini é uma marca exclusiva e ao alcance de muito poucas carteiras. Todos sonham ter um "Lambo", mas a verdade é que são muito poucos os que o conseguem. Sempre foi assim. Agora, e numa altura em que a estimativa aponta para mais de 8 mil automóveis vendidos em 2019 (contra 5.750 no ano passado), os responsáveis da marca italiana receiam que o desejo pela marca diminua. Para evitar que isto se torne um problema, a Lamborghini decidiu estabelecer um tecto máximo de 8 mil automóveis anuais, medida que visa preservar o estatuto de elite da fabricante transalpina.
Resta agora saber por quanto tempo a marca vai manter este limite anual de produção, é que os mais recentes rumores sugerem que a Lamborghini já estará a trabalhar na adição de um quarto modelo ao seu catálogo, muito provavelmente uma berlina de alto rendimento para "atacar" os clientes de modelos como o Porsche Panamera ou o Mercedes-AMG GT 4 Portas.