Pesquisa
Actualidade

Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"!

18:01 - 27-12-2016
  95
 Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"!
 Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"! Vem aí um Mercedes GLC mais "bombástico"!
A Mercedes está já na fase final do desenvolvimento dinâmico da que será a versão mais potente de um dos seus SUV mais populares, o GLC. Como se os 367 cv do AMG GLC 43 4Matic não fossem suficientes, a marca de Estugarda vai mesmo avançar para o AMG GLC 63 4Matic que deverá chegar no final da próxima Primavera, com a… barbaridade de 510 cv!

Nas mais recentes imagens dos testes, o AMG GLC 63 aparece quase desprovido de camuflagem, permitindo ver que terá uma frente ainda mais imponente que o seu "irmão" 43. Novos pára-choques, grelha e entradas de ar de maiores dimensões fazem com que ganhe um ar ainda mais musculado, a condizer com o aumento substancial de potência.

Notam-se as rodas de maiores dimensões em largura, embora se devam manter as jantes de 19 polegadas. Já na traseira não parece haver grandes novidades face ao GLC 43, com as habituais quatro saídas de escape integradas no pára-choques.

O AMG GLC 63 receberá um motor V8 4.0 biturbo, no lugar do 3.0 V6 biturbo que anima do GLC 43. E se o sistema de tracção integral será o 4Matic já usado no GLC 43, sendo dada como certa uma repartição do binário a privilegiar o eixo traseiro com 69%, para maior prazer de condução, haverá ainda que confirmar que caixa utilizará o futuro GLC 63: os outros modelos da AMG com o motor V8 4.0 biturbo utilizam a caixa automática de sete velocidades, no lugar da 9G-Tronic de nove mudanças que equipa o GLC 43.

É ainda cedo para sabermos ao certo quais as "performances" desta nova "bomba" de Estugarda, mas é perfeitamente natural que "abata" os 0 a 100 km/h em 4,5 s ou até menos, atendendo que o GLC 43, com bastante menos cavalos, consegue fazê-lo em 4,9 s!

Os rumores apontam para que o Mercedes AMG GLC 63 4Matic chegue ao mercado na fase final da próxima Primavera. Contudo, é expectável que a sua apresentação pública ocorra muito antes, provavelmente já nos primeiros dias de Março, durante o salão automóvel de Genebra.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.