A Audi distribuiu hoje os carros de serviço pelos jogadores do Bayern de Munique, no 15.º ano de parceria com o clube bávaro, e Renato Sanches já começou a perceber a grandeza do novo mundo em que está integrado. Transferido este Verão para o Bayern
por uma verba que começa nos 35 milhões de euros e que irá crescer ainda muito segundo os objectivos atingidos, o "menino bonito" revelado no Benfica na época passada também recebeu o seu Audi, numa cerimónia em que foi um dos centros das atenções!
Sanches, que comemorou 19 anos no passado dia 18, escolheu um Audi A3 Sportback 2.0 TDi quattro de 184 cv que, em Portugal, tem um preço de 46.300 €, sem extras. Para a sua estreia, o jovem jogador português até foi bastante comedido, face às escolhas mais poderosas de 15 jogadores do plantel que optaram por modelos da gama desportiva RS. Por exemplo, Xabi Alonso e Thiago Alcantara escolheram carrinhas RS6 Avant, enquanto Franck Ribéry, Robert Lewandowski e o novo reforço Mats Hummels optaram pelo RS7, ambos os modelos com 560 cv.
Refira-se que o novo técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, já tinha recebido o seu carro de serviço em Julho: um sumptuoso Audi S8 plus, luxuosa berlina de mais de cinco metros… mas com um motor de 605 cv que o leva até aos 305 km/h e acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,8 s!
Todo o plantel do Bayern se deslocou hoje até Ingolstadt, alguns quilómetros a norte de Munique e sede da Audi, reunindo-se na Audi Piazza para receberem os seus carros, na presença do presidente da marca dos anéis, Rupert Stadler.
Um arranque… sobre rodas para Renato Sanches que teve hoje um dia em cheio: recebeu o seu carro novo, com um banho de multidão, em que centenas de adeptos e de empregados da Audi lhe pediram autógrafos, depois de ter regressado aos treinos, recuperado da lesão contraída no Europeu. Não deverá, contudo, ir a tempo da primeira jornada do campeonato alemão que começa já na próxima sexta-feira.
Renato Sanches já tem o seu Audi